quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

FÉRIAS

Olá pessoal!
Quanto tempo ninguém aparece por aqui, né?
Acho que as férias de tudo mundo estão mesmo boas! Espero que vocês venham todas aqui depois contar como foram as coisas.....

E por falar em férias, eu ia até escrever sobre outro assunto hoje, mas pensando nessas merecidas férias, resolvi escrever sobre elas.
Passei 10 dias viajando com meu marido e com a minha filha e agora me dou conta de que, além de descansarmos, as férias têm um papel fundamental na vida da gente, que é passarmos um tempo juntos.

No dia a dia, corre-corre, mil coisas para fazer, trabalho, trânsito, compras da casa, médico, fraldas, mamadeiras, cabeleireiro, etc., simplesmente não temos tempo de ficar juntos de fato, e participar da rotina do dia a dia juntos. Como é bom podermos, por 10 dias, fazermos as três refeições juntos, podermos conversar sem hora pra acabar, brincar, sorrir, não fazer nada, dormir, mas tudo isso juntos.....
De fato, desde que a Maria Luiza tinha nascido, não tínhamos passado um tempo assim, só nós três juntos. E isso é realmente maravilhoso!
No decorrer do ano, nos período em que não estamos de férias, é muito comum estarmos só dois de nós três juntos, ou mais de nós três juntos.....E é incrível podermos compartilhar, mesmo que só por 10 dias, de todos esses momentos, o dia todo, os três juntos.
Me senti mais feliz depois das férias, não só pelo descanso e pelo lugar super bonito que fomos, mas principalmente, porque de certa forma, acho que nos tornamos mais cúmplices, mais companheiros e vimos como são valiosos esses tempos que passamos juntos.
O que precisamos mesmo, é conseguir ter mais desses momentos maravilhosos!

Maria Luiza aproveitou bastante as férias, e nós também.
Logo que chegamos no Rio, fomos à praia, todos felizes e animados, no famoso Baixo Bebê, para a Maria Luiza brincar nos brinquedos que tem lá e com os amiguinhos da praia. Acreditam que quando fui colocar ela na areia (ela só tinha ido uma vez à praia com 8 meses), ela não queria ficar de jeito nenhum? Meio que com aflição ou nojo da areia. Senti minha filha, por uns instantes, um peixe fora d’ Água porque aquele monte de crianças lá brincando e ela sem querer ficar na areia. Foi aí que, vendo minhas tentativas de fazê-la acostumar, duas mães me deram a dica de colocá-la em cima da canga (elas me emprestaram porque nós não tínhamos ido de fato à praia. Estávamos de roupa!) e logo logo, ela estava lá, brincando com as crianças da praia. Nos outros dias, ela brincou mais fácil. Não mroreu de amores pela areia, mas ficou tranquila, brincando com baldinho, pazinha e foi uma farra!!

Antes de irmos para o Rio, Maria Luiza teve uma febre misteriosa, sem nenhum outro sintoma. Acabamos adiando até em um dia a viagem, mas em 3 dias a febre passou. Tirando algumas pouquíssimas reações às vacinas, Maria Luiza nunca tinha tido febre, E agora, depois que voltamos, teve também a primeira diarréia. Estou com o coração quase partido porque ela olha pra mim com o suco de maçã na mão e fala:
- Esse não Mamãe, Leite!!!!!!!!
Quer porque quer leite! Acho que amanhã ela já vai estar jóia e poderá voltar ao seu leitinho normal.
Criança não devia ficar doente, não é mesmo??

Um comentário:

Laganowski disse...

Oi Bia!! Não sabia que vc tinha um blog assim tão legal! Eu abri um recentemente! Vou listar seu blog lá no meu! Aparece lá para uma visitinha! Beijinhos!

http://gabrielalaganowski.blogspot.com/