terça-feira, 28 de outubro de 2008

O dia em que tudo começou a girar


Antes de explicar o porquê do meu título desta postagem eu vou escrever algumas linhas sobre mim. Sou Juliana,bióloga, tenho 32 anos, paulistana que mora em Porto Alegre, pois casei com um gaúcho e tenho um filhote chamado Gabriel que tem 5 meses.
Há um tempo pensei em fazer um blog com esse mesmo intuito mas logo me veio o seguinte pensamento: putz... será que vou conseguir sentar sempre pra escrever, vou ter pique, tempo e etc? vai acabar não dando em nada e eis que uns meses depois surgiu essa oportunidade. Eu sempre digo: O Universo conspira a nosso favor!

Dei um suquinho de pêra pro Gabriel agora e quando acabou, coloquei um paninho no rosto ele logo adormeceu aqui no carrinho ao meu lado.

Terça passada foi o dia em que o mundo começou a girar e só agora está diminuindo a velocidade, quase voltando ao que era. Hj voltei do médico e ele me disse: vc teve uma crise de vertigem, crise do labirinto! Créeedo, eu achava que isso só ia me acontecer quando tivesse mais velinha, tipo vovó! Enfim...

O Gabriel ,como qualquer bebê, percebeu bem as mudanças aqui em casa, teve muita correria e de repente a mãe dele sumiu. Eu comecei a tomar uma(s) medicações e chapei por uns 3 dias, mal comia. Os cuidados dele ficaram sendo feitos pela minha sogra, pela nossa empregada Nica e meu marido no final de semana. Ele anda resmungando, coisa que nunca fez.

Mas a força de ser mãe está me levantando o astral e parando o gira-gira cada dia mais. Eu fiquei muito triste de quase não ter tido contato com ele nesses meus dias de cama, via ele muito vagamente no escuro do meu quarto, sentia seu cheirinho quando meu marido o levava até lá.

Eu queria mais que tudo retomar minha rotina de mãe: trocar fralda, roupa, dar banho, mamadeira, brincar e etc.

Mas deixa eu te contar o pouco que sei do que me passou! Essa crise pode ter ocorrido por uns movimentos mal feitos na academia, tipo abdominais que mexeram com a minha cervical, uma vertigem postural... Tudo por que há 2 semanas atrás resolvi entrar em forma e perder os quilos extras da gravidez, que não foram poucos. Mas agora medicada e quase normal vou retomando minhas atividades e fazendo o que mais me alegra no momento: ser mãe.

Bom, como as sonecas diurnas dele são bem curtas, já se foram 30 minutos e meu bichinho acordou. Na semana que vem eu volto no tempo e conto outras coisas de antes que vocês vão gostar. Beijo grande, Ju Cajado

Um comentário:

Gena Cunha disse...

Ju, querida!
Espero que esteja se sentindo melhor...
Eu, como jornalista que se preze, sempre pensei em fazer um blog maternal...Na verdade, tenho um blog há puco mais de 1 ano, desde que me mudei de São Paulo para Miami. Serve para a família e os amigos matarem a saudade dos meninos...E para mim, serve como auxílio pra me sentir menos sozinha...
Adorei ler mais um pouquinho sobre você, afinal, somos amigas desde quando mesmo?
Beijão e mande notícias!