quarta-feira, 29 de outubro de 2008

MAMÃES AMIGAS, AMIGAS MAMÃES

Hoje, meu primeiro post pós apresentação, vou falar de um assunto que é muito mais de mães do que de filhos. Mas como o assunto é Mães e filhos, tá valendo...

Ser Mãe, entre outras muitas e muitas coisas, me aproximou de muitas amigas queridas.....E me fez fazer novas amizades também.
Duas amigas ficaram grávidas junto comigo e uma outra, teve uma filha 7 meses depois de mim. Essas duas que ficaram grávidas juntas, foi uma coisa muito bacana porque, além de me aproximar bastante de uma que eu não estava tão próxima, me fez estreitar ainda mais laços com a outra. Nos falávamos sempre, contávamos o que estávamos sentindo, partilhávamos as dúvidas e as respostas, trocávamos dicas sobre livros, lojas, roupinhas, entre outras coisas....O dia em que íamos ao médico era de lei uma ligar para a outra para contar as novidades.
Depois que os filhos nasceram, apesar do tempo ocioso ter diminuído e muito, continuamos nos falando com muita frequência, partilhando de novo as gracinhas e novidades dos nossos filhos e tambpem as dúvidas e dicas sobre eles.

Essa minha amiga que teve uma filha 7 meses depois que a minha nasceu, nos falamos quase todos os dias, mesmo morando em cidades diferentes. Somos amigas desde o Jardim II (nesse novo curriculo escolar nem sei se ainda existe Jardim II). Nossa amizade resistiu a uma mudança de cidade há 20 anos (eu morava no Rio e me mudei para São Paulo) e continuamos sempre super amigas. Até que, agora, com o nascimento de nossas filhas, nos aproximamos ainda mais.

Ah sim, e ainda tem uma hierarquia nisso tudo! TEnho uma outra amiga, que quando minha filha nasceu já tinha um filho de 1 ano. Ela me deu muitas dicas, me ensinou e me ensina várias coisas....A Hierarquia entre as amigas é: quem tem filho primeiro, ensina a outra....

E com todas essas coisas, meu interesse constante sobre o assunto filhos, acabei até fazendo amizades "virtuais" em comunidades do Orkut sobre Filhos. Aprendi muito com essas amigas, partilhei de momentos iguais ou totalmente diferentes com elas e com seus filhos....

Hoje, não são só essas amigas que compartilho dos momentos com os filhos....Hoje entendo melhor minha Mãe, minha Avó, minhas Tias.....Todo mundo que é Mãe e por isso, que convidei essas amigas todas para escreverem por aqui.

Bia

Um comentário:

Lorena Sales disse...

kidzania.com.br/ Gente! que lugar é esse, maravilhoso acessem o site e escolha seu pacote, não há crianças que não goste. é uma cidade lá. Vocês não vão se arrepender, mas tem um detalhe... somente crianças a partir de 4 anos. :(