quarta-feira, 25 de março de 2009

E nasceu meu Bruno!!!

Foi na madrugada de domingo pra segunda, 16 de março de 2009.
Super rápido! Umas oito da noite comecei a sentir umas contrações espaçadas; fui deitar lá pelas onze e não consegui pegar no sono... Tava sentindo que era o dia!
As contrações começaram a apertar, meu marido não dormiu mais com minha agitação, fui tomar um banho, lixar minhas unhas (ó o pensamento!, lixar unha!...), terminei de arrumar a bolsa da maternidade...
Às duas e quinze liguei pra minha mãe. Chegamos na maternidade era duas e quarenta, mais ou menos. As contrações já estavam de 4 em 4 minutos!
No exame de toque, a GO de plantão viu que já estava com 6 cms de dilatação, mandou os enfermeiros fazerem a tricotomia e me levarem pro centro obstétrico.
Daí eu já estava entrando na "partolândia", hehehe...
Rebolava apoiada na maca do consultório da GO, o que me aliviava as dores, quando, numa contração absurdamente forte, a bolsa estourou!
A partir daí as contrações era coisa fora do comum, uma coisa instintiva mesmo, da natureza! Por mais que a coitada da moça lá tentasse me fazer ficar deitada, não dava mesmo; e por mais que ela falasse "não faz força", não dava também, a razão tinha ficado lá atrás; era só o corpo fazendo seu papel!
Bruno já estava coroando quando a GO chegou, toda esbaforida, mais um monte de gente (enfermeiros, outros dois GOs que estavam lá também), um deles segurou minha mão, me acalmou, me trouxe de volta à Terra (mais ou menos), me ajudou a canalisar a força pra deixar Bruno nascer...
E Gomes, o pai, ali do meu lado, vivendo tudo isso comigo, ouvindo meus gritos, segurando minha mãe, sorrindo pra mim nos intervalos das contrações, suando comigo, sentindo comigo...
E, às três e trinta e quatro da manhã, ele chegou, cheio de luz, no consultório do PS da maternidade, num lugar quase sem preparação prum parto, sem lençóis verdes, sem anestesia, nada nada nada; só ele, ELE, BRUNO!!!
Chegou chorando forte, todo rosadinho, lindo; em meio a uma clima de emoção!...
Todos estavam aturdidos com aquilo, um parto tão rápido, fora do comum; todos estavam emocionados, desde nós, os pais, passando pelos enfermeiros, até os 3 GOs que deram o suporte na hora "P".
Logo depois chegaram minha mãe e minha irmã, me abraçaram e foram atrás do Gomes e do Bruno, que foi levado pra pediatria.
No dia seguinte, quando foi me visitar, minha mãe cruzou no corredor com a GO que fez meu parto. Ela disse pra minha mãe que esse parto é o tipo de coisa que marca pra sempre a vida de uma pessoa. Que todos os que a acompanharam estavam tocadíssimos com o acontecimento, que depois que o Bruno nasceu comentavam um com o outro: "Nossa, o que aconteceu aqui? Que loucura foi isso?", e que foram às nuvens com o parto.
Enfim, foi tudo muito intenso, muito forte, uma experiência fascinante (dos meus 4 filhos, foi o único que nasceu sem anestesia, o parto mais natural) e hoje, 10 dias depois, estou super recuperada, e o Bruno é o bebê mais lindo e cheiroso da face da Terra!

Beatriz.

Um comentário:

familiafilhosetal disse...

Beatriz!
Parabéns por um parto tão natural, forte cheio de coragem e amor. Que o Bruno seja muito bem vindo e que traga mais alegrias para essa família! Ju Cajado