terça-feira, 16 de dezembro de 2008

PAIS X MÃES

Antes de começar o post, queria fazer uma pergunta:
- Meninas, cadê vocês????
Estou com saudades do post de todo mundo!!!!

Bom, aí vai minha postagem de hoje.

Em primeiro lugar, queria agradecer imensamente meu marido por ser um ótimo Pai.

Mas o fato é que Mãe é mãe mesmo.....
Engraçado como isso acontece.
Hoje, vivemos em outra época na qual a maioria dos pais é bastante presente na criação e cuidados com os filhos. Vemos até pais que hoje ficam em casa com suas crias enquanto as Mães trabalham e isso é realmente sensacional.
Mas o que eu queria dizer é que por mais que os pais sejam muito mais presentes, e que tenham pais que participam ativamente das coisas com os filhos, parece que veio faltando uma pecinha neles homens....Eles não tem nenhuma noção de algumas coisas....
Vou contar um episódio para vcs entenderem o que estou falando:

Quando a Maria Luiza tinha uns 2 ou 3 meses, faleceu o pai de um amigo nosso e no domingo era a missa de sétimo dia.
Resolvemos então que eu iria na missa e o Gustavo ficaria em casa com a Maria Luiza. Ela mamava em mim mas eu já complementava com Nan. Então, em uma só mamada, não teria nenhum problema ela mamar só o leite na mamadeira.
E assim foi: saí de casa em um frio de uns 10 graus, lá elas 11 da manhã. Era um daqueles poucos mas terríveis dias de inverno que fazem em São Paulo. Deixei a única recomendação que era para meio dia, dar a mamadeira. Fui na missa, conversei um pouquinho com os amigos no final e voltei pra casa.
Quando cheguei, era mais ou menos 1 e pouco da tarde. Maria Luiza estava mamando com o Pai na almofada de amamentação, sossegada e tranquila. Porém, para agilizar o meu lado, o pai deu banho, colocou uma meia rosa choque, uma calça verde claro com listras brancas, um body de MANGA CURTA amarelinho e casaquinho de lã quer era pra fechar atrás, virado com os botões pra frente, e esse cassaquinho era com um tricot todo furadinho......
Ou seja, além de não estar nada combinando com nada (e olha que bebês têm sempre roupas LINDAS e combinativas), estava um frio terrível e ela estava com uma roupinha praticamente de verão!!!!
Não falei nada. Dei risada e assim que ela acabou de mamar e arrotar, troquei a roupa dela.

Uma vez, não sei em que lugar, li que tínhamos que tomar muito cuidado para não criticar o que o marido fazia com os filhos porque ele os amava tanto quanto a gente. Mas vai dizer que eles não têm MUITO menos noção dessas coisas???

Outra coisa que vejo que meu marido é muito mais sem noção é:
Nos finais de semana, Maria Luiza demora mais ou menos uma hora para almoçar ou jantar. Enrola, diz que não quer, vira a cara, distraio ela, canto, conto história, mostro os bonecos, invento mil coisas e entre essas coisas todas, vão entrando algumas colheradas.
Com o Gustavo, é assim: come 3 colheradas, começa a virar a cara, e ele diz:
- Deixa ela, ela não está com vontade, não está com fome......
O mesmo vale para horários:
Se ele resolve fazer alguma coisa, para sairmos de casa ou qualquer outra, não pensa em nada se está na hora dela dormir, de comer, se vai ter comida, se vai demorar, se temos que levar uma roupinha se esfriar, e outra se ela por acaso vomitar (nunca vomita, mas é a lei de Murphy, né? Quando não levamos nada vomita), levar água, e todas as outras coisas....

Outra coisa sem noção:
Eu: - Amor, precisamos comprar roupas de verão para a Maria Luiza
Ele: - Roupas de verão?? E Aquele monte de shorts, camisetas e vestidos que ela tem?
Eu: Ela tem???? Ela tinha no ano passado! Agora não cabem mais!

Ou seja, é engraçado porque meu marido é mesmo um super pai, me ajuda muito, dá banho na Maria Luiza, dá comida quando precisa, faz muta coisa mesmo, mas parece que se eu não estiver do lado pra dizer as coisas, ela vai almoçar as 4 da tarde e dormir à meia noite todos os dias.....

Com os Pais de seus filhos é assim também ou eles são parecidos com o Gustavo?
Deixem seus comentários

Bia

3 comentários:

Bia, Desperate Housewife disse...

Biaaaaa; tô numa fase de preguiça agudíssima!! Tô com o post montado na cabeça, e a coragem de escrever???
Pai é assim mesmo!! Uma vez ele foi sair com os meninos, botou uma roupinha de ficarem casa no Artur! Achei graça mas deixei ué, o menino tava vestido.
Tem q deixar o pai fazer do jeito dele; mamadeira às vezes sai quente, ele tem q aguentar Tutu reclamando; esse tipo de coisa.
É importante q os filhos tenham a experiência do tratar da mãe d o tratar do pai, da diferença.

Bruna Leite disse...

o meu maridex não só é assim, como chama GUSTAVO TB.. rsrs..

coisas que só um gustavo faz por vc!

adorei o blog..

beijos!

chaticesdelivia disse...

muito bom o texto!!!!
Eu tô com um bebê de 2 meses e meu marido é super-hiper participativo e ajuda imensamente, o problema realmente é a questão "bom senso". Eles não possuem, deve ser biológico.
Chega a ser engraçado, mas, realmente temos que fazer cara de paisagem as vezes, pois eles se esforçam.......