terça-feira, 4 de novembro de 2008

A descoberta e as aventuras


Gente,
Quando soube que estava grávida (nov. 2007) eu me senti tão feliz que não cabia em mim, voltei pra dentro do laboratório e bestamente pedi pra moça me ajudar a interpretar aquele exame de resultado óbvio, acreditam??

Resolvemos passar no laboratório no caminho da viagem para um congresso na Serra Gaúcha. Eu já, naquelas alturas, tinha feito alguns exames daquele tipo visto que pretendia ficar grávida... mas com ovários policísticos e mais de 30 anos nem sempre é tão rápido como gostaríamos.

A gravidez foi tranqüila e sem percalços e também quando descobri já tinha passado 2 meses dela! Apesar de todo preparo psicológico, mudança de obstetra na 37ª semana e as aulas de yoga para gestantes eu acabei fazendo a cesárea que eu tanto tentava fugir. Tudo bem no final o que importava era o Gabriel ter nascido com saúde. O nascimento, mesmo com interferência, como eu chamaria a cesárea, foi lindo pois quando ouvi o chorinho dele, meu coração duro amoleceu e também chorei, me trouxeram para um rápido beijinho e senti aquele rostinho quente que tinha acabado de sair de dentro de mim.

O primeiro mês é uma coisa louca, pura adaptação e turbulência por tantas mudanças hormonais, físicas, de rotina e tudo mais que se pode imaginar.

Isso tudo foi a descoberta. Agora é que vem a parte legal, a parte das aventuras!

Desde que ele nasceu, já fizemos muita coisa. Saiu pra almoçar conosco com menos de 1 mês; com 1 mês foi numa festinha de tarde; quando fiz 32 anos (ele com 2 meses) foi almoçar fora conosco e também comer pizza de noite; visitou logo que pôde os amigos que também tinham nascido há pouco tempo; com 3 meses pegou avião pra SP pra conhecer o resto da família e amigos [ em SP não dá nem pra listar tudo que fez]; começou curso de música para bebês tbém com 3 meses; aulas de yôga baby; ficou um final de semana na praia com a vovó enquanto nós papais fomos viajar; foi ver o pôr-do-sol do Guaíba aqui em Porto Alegre; exposição no Santander Cultural; ganhou bolo e parabéns aos 4 meses na casa do padrinho; visitou a feira orgânica no Parque da Redenção; visitou a feira latino-americana de artesanato na Usina do Gasômetro... bah tchê mas este guri já bateu perna hein? Rsrsrsr

Como disse a tia Maria Emília na semana passada: curtam, por que o tempo passa voando! Então é exatamente isso que estamos fazendo. Beijos e boa semana a todos, Ju Cajado

Um comentário:

rafaroger disse...

Ai Juboca, como sou orgulhosa (mais ainda) de vc!!!

Um beijo pra essa família linda que se formou com a chegada desse fofo do Gabriel!
Ainda vou escrever nesse blog, dizendo das minhas inseguranças e impressões sobre o assunto... mas ando meio sem tempo...

Beijubocas