domingo, 2 de novembro de 2008

QUANDO TER O SEGUNDO FILHO?



Com tantas fotos fofas dos filhos das outras meninas aqui do blog, tive que colocar uma foto minha e da minha fofinha também!

Essa aí é a Maria Luiza, que amanhã faz 18 meses....1 ano e meio....

Sempre quis ter uma família grande, mas conforme fui vendo quanto custava ter um filho, decidi que dois era um bom número de filhos. Ainda bem que meu marido concordou.
Acho que dois é um bom número por algumas razões:


1) Acho que ter irmão é ótimo, é um grande amigo, é uma pessoa especial em sua vida que você vai poder contar para sempre. Existem irmãos que se dão muito bem, outros que se dão muito mal, mas a grande maioria têm um carinho muito especial que torna essa relação ainda mais especial. Sem dúvida na infância é mais uma pessoa pra brincar
2) Acho mesmo que ter um irmão é importante para a criança para aprender a dividir os brinquedos, o amor, o tempo, todas essas coisas.....
3) Pode parecer besteira ou qualquer outra coisa, mas fico pensando que se eu só tiver um filho quando eu e o Gustavo estivermos velhos, vai ficar tudo por conta da Maria Luiza.....Não acho justo, seria bom ter mais uma pessoa pra dividir as responsabilidades
4) E acho que deve ser uma delícia ter mais um filho. Ter um filho é uma experiência tão legal que quero repeti-la. Estou com saudades de ficar barriguda de novo.

E sempre tive a certeza de que gostaria que a diferença máxima entre meus dois filhos, fosse de 2 anos.
Depois que fui mãe mudei bastante de idéia.......Ter um filho é muito bom, muito bom mesmo, mas MUITO cansativo!!! Imagina só ter dois bebês ao mesmo tempo?
Minha avó materna teve 2 filhos em um ano....Quando meu tio nasceu, minha Mãe tinha 1 ano e 2 dias....Nem andava,.......Gente, não consigo imaginar isso! Minha Mãe nem andava! E isso porque naquela época não tinha geladeira, liquidificador, ferro elétrico, fraldas descartáveis.....Como é que ela dava conta de tudo?
Eu não conseguiria!

Fico pensando por oturo lado que dá a maior preguiça de ter outro filho. Agora que a Maria Luiza tá ficando um tiquinho mais independente, começar tudo de novo?????

Já estou com saudades da barrigona, já estou com vontade de ter outro filho, mas estou ouvindo os conselhos das outras mães e esperando mais um pouco.....Meus filhos já não terão 2 anos de diferença......Ainda vai demorar um pouquinho....

Pessoal, façam comentários no nosso Blog! É muito bom poder trocar experiências!

Um comentário:

Gena Cunha disse...

Olá,
Sou Maria Eugenia, amiga da Juliana. Jornalista, casada, DOIS filhos...Tenho um blog há pouco mais de um ano, desde que me mudei de São Paulo para Miami.
Sobre ter dois filhos, só tenho uma coisa a dizer: dois são mais do que o dobro!
Tive o segundo filho em Miami, há 3 meses e passei por muito sufoco aqui com médicos, parto e etc. Passei sufoco na amamentação, nos cuidados com o bebê, com a casa, comigo, e...com o filho mais velho, com 2 anos e 2 meses. Muito ciúme, muita disputa, mas também muito carinho com o irmão.
Vamos sobrevivendo...e feliz em ver a família completa. Sempre quis ter mais do que um filho e consegui. Estou no segundo, feliz e certa de que minha família está completa!