quinta-feira, 6 de novembro de 2008

MEU DIA NÃO É MAIS MEU/CULPA DE MÃE


Daí que ontem cedinho tava eu vendo um jornal pela TV e deu que o Obama ganhou as eleições dos isteites.

"Uau", pensei, "muuuito maneiroooo; vou botar a foto do hómi no meu orkut e postar no meu blog isso; uhuuuu; Obama, Obama!!" e coisas do tipo.

Tava eu me dirigindo ao computador quando ouço passinhos miudinhos de gentinha gordinha vindos do corredor. Não deu outra: Artur tinha acordado.

"Ok", pensei, "daqui a pouco vou pro micro".

Você conseguiu? Então, nem eu.

Artur acorda, faço leite, escova dentinhos, troca fralda, bota roupa; Dani acorda, faço leite, escova dentinhos, troca de roupa, "mamãe quero ver desenho"; vamos ver desenho todo mundo junto; pega baldinho de brinquedos, espalha tuuudo no chão; "Ih, já são onze horas????", arruma almoço, dá comida pros mininutudo, dá banho em um, bota uniforme; banho no outro, uniforme; arruma lanchinho; uma hora deixa na escola e ahhhhh......

Vou pro centro da cidade resolver mileuma coisinhas sobre a mudança de casa; cartório pra reconhecer assinatura do contrato de aluguel, lanchinho, loja de móveis buscar as banquetinhas que eu gostei, passa no Peg & Faça ver se tem alguma coisa que me apeteça (não tem), chego em casa às quatro, moída. 'Bora tirar sonequinha (Oi? Grávidas sentem muuuuuito sono!). Só até às cinco, que já é hora de pegar os pitocos.

Das cinco às nove correrias mil.

Fui postar sobre Obama às nove e meia. Da noite.

De quem é o meu dia mesmo?

*****

Sabe aquele texto sobre maternidade que começa mais ou menos assim: "Quando nasce um bebê, nasce junto uma mãe."? Então, na verdade nunca tive paciência de lê-lo até o final, mas ele fala que quando nasce o bebê nasce junto a CULPA na mãe? Pois é.

Não sou de ficar encucando muito com as coisas; pra mim o que não tem jeito já tá com o jeito dado. Mas hoje eu fiquei bem culpada. Esqueci da consulta que o Dani tem TODA quinta feira com a psicóloga. TODA quinta feira, sentiu?

Estou cuidando, com a ajuda da minha mãe, da minha mudança pra outra casa (desde que vim pra Campinas, há quase 3 meses, estou na casa da minha mãe). Daí que é muita coisa. Junte-se a isso um filho de 14 anos que está estudando no Rio; uma prova do ENADE que caiu de pára-quedas e que vou ter que ir ao Rio fazer no próximo domingo, contas vencendo e muita paciência com os filhos. Ah, estou grávida também.

E a consulta era nove da manhã. E lembrei disso era quase uma da tarde. Gentéam, como fui esquecer disso??? Uma coisa super importante pro Dani!...O pessoal do consultório já deve estar achando que sou uma doida, uma relapsa, whatever; porque já cheguei em consulta com meia hora de atraso (jurando estar na hora certa), com 50 minutos adiantada (também jurando que era meu horário), já cancelei uma consulta, já confundi o dia da psicóloga com o dia da fonoaudióloga... Isso deve ser coisa de quem tem mais filho do que braço né?

Mas eu fiquei mal, viu. Fiquei pensando "e quando o Bebê nascer? Se minha cabeça não tá dando conta agora. imagina quando...", e balançava a cabeça, e me xingava por dentro.

Ai ai, a culpa....

Beatriz

Nenhum comentário: