sábado, 1 de novembro de 2008

Senhoras e Senhores.....

Senhoras e Senhores.....

...É assim que todo bom espetáculo começa né? E como eu aposto neste blog (é um espetáculo!), é assim que começo minha participação por aqui.
Sou Beatriz, a outra Beatriz ( um blog com duas 'Beatriz', veja só); tenho 31 anos, 3 filhos e um a caminho.

É bem verdade o que a Bia disse no post inicial; que o assunto 'FILHOS' rende à beça; já me vieram várias coisas na cabeça!

Mesmo porque meus filhos são de idades bem variadas: estou grávida de 4 meses do Bebê (ainda não sei o sexo), tenho o Artur de 1 ano e 3 meses, o Daniel de 4 anos e 8 meses e o Matheus de 14 anos.

Cada um me dá um trabalho diferente. Para cada um um cuidado diferente. Cada um me dá um prazer diferente.

Com o Bebê: tomar as vitaminas direitinho, fazer o acompanhamento mensal, cuidar da minha alimentação, evitar desgastes emocionais e esforços físicos etc.E sentir Bebê mexendo? Não tem preço!...

Com o Artur: cuidar da comida, ensinar pouco a pouco as coisas do mundo; mostrar os animais, fazer dormir no colo... E ele aprendendo a falar é demais!

Com o Dani: cuidar dos ciúmes do irmão mais novo, dar limites, cuidar da coordenação motora, fazer junto com ele as tarefas da escola... E tentar responder as perguntas mais lindinhas como: "Mamãe, de onde vem o leite?"

Com o Matheus: ficar de olho nos amigos, pegar no pé com os estudos, dar noção de responsabilidade com dinheiro, ensinar a ser um bom homem. E minha cara quando ele veio pra me dizer que está namorando? Pense numa pessoa estupefata!

Eu, quando nova, nunca sonhei em ter filhos. Quando jovem, não queria casar. Daí, com 17 anos veio o Matheus, um filho sem casamento. E desde então meu foco mudou. Meu mundo mudou de rumo.

Deixei coisas prá trás; vivi muitas experiências adiantado.

Nunca mais ouvi um disco (oi? sou da época do vinil tá?) inteiro sem interrupções diversas. As músicas que gosto e que freqüentam meu mp3 são as de 1994 prá trás, ou seja, até o ano do nascimento do Matheus.Não sei mais o que estão gravando New Order, Pet Shop Boys, The Cure e The Smiths que, até então, era meus amores. Tudo parou.

No entanto, sei como é desfraldar uma criança, sei como lidar com um bebê doentinho, sei tratar de febre, sei fazer uma boa sopinha, percebo no olhar quando um filho está escondendo algo de mim, também quando está bravo, alegre, triste.

Sei o que é ver os primeiros passinhos de um pitoco com o bumbum recheado de fraldas, o que me faz sentir um sorriso banguelinho, um aperto de mão de dedinhos gordinhos, o êxtase do primeiro "mamãe", o orgulho do primeiro dia na escola; o orgulho da formatura do primário.

Quer saber? Saí ganhando! Cresci com isso! E tenho plena certeza que dessa forma estou colaborando para um mundo melhor!

Estarei sempre por aqui, compartilhando desse assunto tão fascinante com vocês, aprendendo, ensinando, trocando figurinhas, contando fatos engraçados dessa vida deliciosa que é a VIDA DE MÃE!

Beatriz.

Nenhum comentário: